FANDOM

Agente A
2j50487.png

Raça

???

Idade

???

Geração

.NET/Z11

O Agente A - também conhecido como Gênesis durante o Arco Nemesis - é uma criatura de uma outra realidade, que surgiu em Neo Arenia , durante a Arena.NET. Sua natureza agressiva é a maior razão de sua fama em toda a Arena - isso, e o dia em que ridicularizou o vagabundo conhecido como Crowley , na Prisão de Neo Arenia.

Seu objetivo, embora inicialmente um mistério, ficou claro: eliminar a criatura transdimensional O Devorador . O Agente A encontrou na figura d'O Mestre um inimigo: embora ambos compartilhassem de um desejo de se livrar d'O Devorador, o segundo não acreditava ser possível matá-lo, sendo considerado um "pacifista de merda" aos olhos do Agente.

HistóriaEditar

Antes de Neo Arenia

O Agente A faz parte de uma raça guerreira de um planeta desconhecido. Embora pouquíssimo se saiba a respeito da história desse povo, o Agente já deixou escapar passagens que denunciavam o seu caráter de "polícia dimensional" - o que entra em consonância com a maestria com a qual, sozinho, realizou o policiamento de Neo Arenia. De acordo com relatos d'O Mestre, o povo do Agente A sobreviveu ao peso do Suplicium, o braço julgador de Nemesis, um sinal de prosperidade que encararam com grandes festividades. Infelizmente, não tardou para que, uma vez realizado O Julgamento, o planeta se encontrasse na rota d'O Devorador, que, surpreendendo a todos, Devorou o planeta e todos os seus habitantes - todos, com exceção de um. Muito embora tudo o que seja Devorado seja apagado, para todos os fins, das linhas das histórias do multiverso, talvez pela recente influência de Nemesis no planeta, O Agente A guardou todas as memórias da visita d'O Devorador a seu povo - um feito nunca realizado anteriormente, e que dividiria apenas com o licantropo Fercius.

Perseguição a'O Devorador

AGENTEAMESTRE.jpg

Agente A atacando O Mestre.

Cego em uma fúria incontrolável, o Agente A assumiu essa identidade e passou a perseguir O Devorador ao longo de infinitas realidades, tornando-se sempre mais rancoroso a cada uma de suas falhas. Por mais que seja um estrategista nato, a entidade parecia estar sempre um passo à sua frente. Quando chegou a Neo Arenia, porém, enxergou ali a possibilidade de enfrentar O Devorador e vencê-lo antes que tivesse tempo de Devorar o planeta e todos que o habitam. Estabelecendo-se como a autoridade local da recém construída Neo Arena City, o Agente A a governou com um punho de ferro, punindo ferrenhamente todos aqueles que cruzavam minimamente o limite da lei, tendo o Inumano Crowley como o maior exemplo disso. Seu arsenal adaptável se mostrou SUPER EFETIVO contra os Arenosos e, por algum tempo, conseguiu manter a ordem. A insistência d'O Mestre, porém, em envolver os lutadores no conflito com O Devorador ia de encontro á perspectiva de enfrentamento solitário que o Agente A tinha, dando início à contenda entre os dois. O que aconteceu, porém, foi uma brusca mudança no rumo que as coisas tomavam, o que levou ao desinteresse d'O Devorador no planeta, para a fúria do Agente.

Terra e Projeto Alpha

Numa medida de desespero, O Agente identificou a rota de fuga dos Arenosos, que levava ao Planeta Terra. Chegando antes deles, às escondidas, aproximou-se do humano Junon e enxergou naquela situação a possibilidade de enfrentar, definitivamente, O Devorador. Entendeu que, caso ajudasse Junon na estruturação do Projeto Alpha, ele teria susceso em invocar a entidade Nemesis - que o humano imaginou, erroneamente, se tratar de um simples trunfo na manga dos Alphas - e o poder d'O Infinito se manifestando seria suficiente para chamar a atenção d'O Devorador, como fora no caso do planeta do Agente. A corrupção de Nemesis, eventual destruição de enormes proporções da Terra e a falha de seu plano foram suficientes para levá-lo à beira da loucura. Ameaçando Junon em um ataque de desespero, o Agente A desapareceu e, desde então, ainda não fora visto novamente.

Poderes

O Agente A possui uma infinidade de habilidades e características que, sem sombra de dúvida, o caracterizam como um dos mais perfeitos exemplos de Overpower. Alguns exemplos são os seguintes:

Habilidades Naturais:

  • Capacidades Físicas Aumentadas: O Agente A já apresentou força descomunal, superior até à de Glurc Flameskin, em muitas vezes. Além disso, sua destreza com os mais diversos tipos de armamentos é uma herança de seu povo guerreiro, capaz de utilizar todo e qualquer objeto em todo o seu potencial ofensivo. Talvez, porém, o mais interessante caractere seja o fato de que o Agente A "não pode ser parado", a chamada superalgia. Seu corpo - inclusive suas roupas especiais - parecem imunes a toda espécie de dano aparente, embora não se tenha conhecimento se o Agente perde ou não alguma energia quando atingido, apesar de não aparentá-lo.

  • Sentidos Aguçados: Além dos cinco sentidos inerentes aos Humanos, o Agente A já demonstrou todo um leque de sentidos extras, chegando ao ponto de uma quase clarividência.

  • Intimidador: Não só um reflexo de seu poder tremendo e graciosidade ao falar, o Agente A parece gozar de uma capacidade especial de intimidar até o mais poderoso dos oponentes, diminuindo exponencialmente a ameaça que talvez fossem oferecer.

Armamentos:

  • Pistolas Customizadas: As favoritas, marcas registradas do Agente A, suas pistolas são criadas com tecnologia alienígena capaz de adaptar-se às mais diversas espécies de munição, e capaz de atender a diversos tipos de necessidade em termos de distância e alvo.

  • Cápsulas Adaptáveis: Famosas durante seu reino enquanto policial de Neo Arenia, é uma espécie de munição, típica de seu povo, que se molda de forma a identificar as melhores formas de danificar - ou causar o efeito desejado pelo Agente - o alvo.

  • Sintonia Inibidora: Semelhante à tecnologia utilizada nas celas da Prisão de Neo Arenia - e também ao efeito causado dentro do Palácio Nemesis - são aparelhos que emitem uma frequência capaz de inibir as capacidades especiais de Inumanos e criaturas místicas. Ameaçadoras, mas apenas para Lutadores, com menor potencial ofensivo em se tratando de entidades míticas e Lendas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória