FANDOM

Argus
Argus.png

Raça

Chaos Ninja

Origem

Eye Dimension

Sexo

Masculino

Geração

z7, .net, z11, motherlode, s15 e w11

HistóriaEditar

"Vocês são minha ultima arma. Não me decepcionem". Foi a frase dita por Henzeye, um dos deuses da Eye Dimension, quando criou Argus, Alpha e Kwabara. Argus passou metade de sua vida treinando arduamente no Templo da Guerra, treinado pelo próprio deus dos combates e da guerra. Ao chegar num planeta chamado Arena, enfrentou Vahn Kaichi, porém foi derrotado. Depois da batalha ele partiu até a Arena City para procurar treinamento.

Após algumas façanhas notaveis e o fim do WAR, Argus se envolve com o clã Guerreiros do Apocalipse: Um clã que reúne as cinco mais pseudo-malignas criaturas da Arena de Desafios, lutadores notáveis como Ultima, Anmer, além do guerreiro que o derrotou Vahn Kaichi.

Argus teve uma participação importante durante o Arco Nêmesis.

Onde encontra o amor de sua vida, Amy. Na qual se casa com ela futuramente. Após o sacrifício de seu colega Vahn Kaichi, Argus se isola na dimensão com sua amada. Após descobrir sobre um novo planeta Arena, Argus ressurge para testar os lutadores.

Durante esse tempo, Argus tem uma luta com o eco de Vahn e novamente perde. Argus entende que alguns lutadores da arena são dignos de levar o nome e desaparece de uma vez.

PoderesEditar

  • Controle de energia negra: Argus pode criar e manipular energia negra à vontade.
  • Controle de Phazon: Argus é capaz de manipular o mutagene ciano conhecido como Phazon, mas suas reservas são limitadas - apenas dois litros, espalhados pela armadura.
  • Flutuação: Argus pode flutuar a 1,75m do chão. A alturas superiores, ele pode cair mais lentamente que o normal.
  • Vôo: com Phazon, Argus pode produzir asas esqueléticas que o permitem voar a grandes velocidades, mas por tempo muito limitado.
  • Argaopisando.png

    Argão pisando na cabeça de seus inimigos.

    Criação de portais: Com um movimento circular das mãos, Argus pode criar portais azulados que o levam para qualquer destinação conhecida. Este poder requer gasto enorme de energia e raramente é utilizado em combate.
  • Armadura: Construída por Anne com uma combinação de tecnologia robótica e Phazon solidificado, a armadura limita a velocidade de Argus mas aumeta sua resistência a projéteis e ataques físicos. Pode ser retirada através de manipulação das pedras dentro de seus componentes.
  • Phazon Saber: Uma espada longa e curva de lâmina negra feita de Phazon solidificado, para que Argus possa manipulá-la à distância. Surge e some por um portal quando necessário.

PhazonEditar

Similar à energia negra em muitos aspectos, o que diferencia Phazon de outros fluidos é sua atividade viva. Geralmente encontrado em poças em um estado intermediário entre líquido e sólido, a substância é extremamente perigosa e tóxica para a maioria dos seres vivos - contato breve basta para causar danos severos a sistemas respiratórios e circulatórios, e frequente pode resulta em morte.

Ao ser administrado de forma controlada e sistemática, Phazon pode ser utilizado como um poderoso mutagene. Tanto criaturas vivas quanto objetos inanimados podem ser transformados, em um processo chamado "corrupção": monstros ficam mais agressivos tanto em personalidade quando em aparência, além de adquirirem tons negros e azuis por sua anatomia; objetos criam membros para se locomover e uma consciência destrutiva, atacando tudo o que encontrar pela frente. As asas de Argus e a atividade de sua armadura são exemplos do primeiro e do segundo, embora controlados pelo dono.

Outrora, Argus podia criar e manipular Phazon à vontade. Por razões desconhecidas - talvez o abuso da substância para usos irrelevantes pelo qual o guerreiro ficou famoso - hoje ele só consegue controlar seu estado material e movimentação, sendo incapaz de produzir ou consumir o mutagene.

Energia NegraEditar

Também chamada de "energia das trevas", "demoníaca" ou "abissal", a matéria que Argus chama de "energia negra" não é nada mais que um fluido de propriedades diferentes das normais. Gasoso na maior parte do tempo, geralmente adota a aparência de chamas de cor roxa-escura, podendo variar para preto ou até mesmo vermelho escuro.

A energia negra tem baixos pontos de fusão e ebulição mas, apesar disso, é muito instável em estado líquido: com qualquer perturbação, entra em combustão e evapora ou se solidifica em rochas negras.

Argus cria e manipula a energia negra por métodos desconhecidos. Além de alterar a temperatura e a pressão exercida sobre o fluido à vontade, o guerreiro pode também movimentá-la livremente no estado de chamas. Outra utilização frequente é a de disparos em linha da substância no estado de plasma. Formas sólidas e líquidas são vistas muito raramente em combate.

CuriosidadesEditar

  • O criador do Argão é conhecido por sua personalidade ácida com certos membros. Mas ele é um cara legal.
  • Argus era um ninja gente boa que fazia piada, mas devido sua forte relação com Guerreiros do Apocalipse, acabou mudando sua personalidade drasticamente, para uma pessoa sombria e séria.
  • Argus é considerado um mascote não oficial da arena, sendo utilizados em versões betas do jogo da arena e no banner em flash da arena.
  • Argus é casado com Amy, sérião, mas não me pergunte como que um ninja em forma de bola de futebol tem relações sexuais com um ser humano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória