FANDOM

Eclipse.png

Eclipse em sua forma real.

Eclipse foi o humano Junon - não confundir com o líder do Projeto Alpha - que fez parte do grupo de fundadores da Arena, após ter sido corrompido ao tentar absorver o poder de Mx Destructor .

Eclipse é o maior antagonista da história da Arena de Desafios, considerado o Mestre manipulador, por estar pro trás dos eventos de maior relevância na história daquela, mais notadamente os dois WARs e o Arco Nemesis como um todo.

Sua raiva pela Arena como um todo transcende os limites da razão e do tempo, fazendo com que ele tenha sido o vilão por trás do evento não-canônico 2025 . No evento, ele usa uma forma de viagem no tempo para voltar á Era de fundação da Arena e destruí-la antes de seu surgimento. Felizmente, Eclipse fora vencido pelos guerreiros da Arena.

Interessante ressaltar que Eclipse não é uma criatura de poder imenso. Em uma luta contra algum lutador da Arena, ele estaria em pé de igualdade - ou até mesmo desvantagem - numa batalha justa. Eclipse obtém vantagem em sua natureza vingativa e calculista, e nas estratégias que constrói como forma de destruir a Arena. Suas táticas envolvem semear a discórdia entre os membros para desuní-los - a falta de União é o que alimenta O Devorador - e conspirar para que toda uma cadeia de eventos faça o trabalho por ele.

Eventos RelevantesEditar

WAR IEditar

War9.png

Primeira aparição de Eclipse.

O WAR I fora todo estruturado por Eclipse, que se apresentara, inicialmente, como uma voz que ecoava ao longo do Planeta WAR, para onde transportava os lutadores da Arena. Aproveitando-se da forma deles por lutas sem sentido, e ampliando-a através do chamado Gás WAR, Eclipse pretendia fazê-los se destruir para então surgir e, livrando-se dos restantes, conseguir destruir a Arena. Chamando-se Deus da Guerra e tomanod a forma de um enorme mafagafo nos céus, Eclipse conseguiu levar seu plano adiante, quase atingindo vitória ao invocar o Monstro Arena I. Diante da Supernova de Anmer, porém, Eclipse se viu obrigado a fugir, da mesma forma que os lutadores da Arena.

WAR IIEditar

War264en.jpg

Sua rápida passagem pelo WAR II

A participação de Eclipse durante o segundo WAR foi menor. O próprio evento não fora culpa dele, e sim dos próprios lutadores. De toda forma, Eclipse não deixa de fazer uma passagem para trazer o Monstro Arena II , que se funde ao planeta e se mostra uma ameaça muito maior do que o anterior. O WAR II, porém, foi o pontapé inicial da maior trama de Eclipse - e, eventualmente, seu maior fracasso.

PÓS-WAR IIEditar

Após a explosão do Planeta Arena, os lutadores foram transportados, em espaçonaves, à Neo Arenia. O destino, porém, não fora escolhido ao acaso. Embora tenha sido escolhido pelos Risonhos , devido às similadirades com o Planeta Arena, fora uma sugestão do próprio Eclipse, implantada na enfraquecida mente de Xan Du, à época - devido à doença que o levaria, futuramente, a tomar parte no Arco Nemesis - pois ele sabia que o planeta estava na rota da entidade O Devorador. Após a chegada do Agente A e d'O Mestre, porém, Eclispe teve de reestruturar seus planos, voltando-os à entidade Nemesis. Sabendo que O Devorador seguiria o Agente A pra onde fosse - por planejamento do próprio Agente - Eclipse informou-o que Nemesis estaria julgando a Terra - embora isso só tenha ocorrido por intervenção do próprio Eclipse - e que a colisão das duas entidades levaria à destruição eventual d'O Devorador. Isso faria com que o Agente fosse à Terra e, através de sua própria trama manipulando os Lutadores, contribuise com a trama de Eclipse.

Arco NemesisEditar

Antes mesmo da chegada do segundo grupo de Inumanos à Terra, Eclipse havia se dirigido para lá para estruturar seus planos junto do primeiro grupo. Tendo aprisionado sua essência em uma rocha de origem Arenian, de forma a passar despercebido pelos Lutadores sendo transportados, foi encontrado por Junon, que passou a estudar a rocha e, descobrindo sua origem alienígena, tornou-se apegado à ela. Lentamente, Eclipse passou a invadir a mente de Junon, não de forma a controlá-lo, mas a direcionar suas ações - razão pela qual não era incomum se ver passagens de Junon falando sozinho, aparentemente, enquanto andava pelo complexo. A gradativa evolução de Junon em um pacifista da guerra em um arauto da destruição na Terra se deu pela influência de Eclipse. Uma vez forte o suficiente, Eclipse se libertou da rocha e fez com que Junon construisse uma câmara de contenção aonde ele ficaria em estado suspenso - novamente para não levantar suspeitas - se recuperando até que pudesse agir. O tupo, com o mesmo suprimeiro de energia do tubo de Nemesis - energia MX - potencializou Eclipse que, quando forte o suficiente, trocou de lugar com Junon, conseguiu se aproximar do recém-chegado Julgador e atacá-lo com A Garra Corrompida que havia trazido de Neo Arenia. Isso causou a corrupção de Nemesis e quase levou à destruição dos lutadores. Causo também, porém, a exaustão de Eclipse, colocando toda sua essência naquele golpe para que desse certo, acreditando que poderia, assim, destruir os Inumanos.

Pós-Arco NemesisEditar

Após sua última falha e perda de grande parte dos poderes, Eclipse entrou em decadência. Inconformado com seu insucesso, uma vez que enxergou o futuro aonde seria vitorioso, em 2025, passa anos a vagar sem rumo. Em um dos possíveis futuros da Arena, quando Eclipse gasta seus últimos poderes para um último salto no tempo, à Origem da Arena, acaba sendo encontrado por Vahn, que passara os últimos anos dado como morto, apenas seguindo seu pai para, finalmente, matá-lo.

PoderesEditar

Além da capacidade de manipular o Gene Negro em sua forma energética, nenhum poder de Eclipse foi revelado até o momento, pois ele nunca foi visto em confronto direto. Em 2025, porém, ele demonstra a habilidade de, após voltar no tempo, transformar-se em um enorme Bio Castle, e, em seguida, tomar uma forma gigante, em cima de uma poça de Terras Negras, das quais pode invocar zumbis dos lutadores que faleceram no WAR I.

Recorrência na ArenaEditar

Sendo considerado o personagem mais overused da Arena de Desafios, Eclipse desencadeou dois eventos, chamados de Culpa do Eclipse e Vahn Chora.

Também no FANDOM

Wiki aleatória