FANDOM

DOLPHO8.png

Eclipse e uma larva nemesite.

Um nemesite é uma larva que surge dentro do multiverso a cada vez que Nemesis se manifesta. O fenômeno parece não seguir uma lógica determinada, o que significa que o nemesite pode surgir no mesmo planeta em que O Infinito se manifestou, ou em uma realidade completamente diferente. Dentro da linha do tempo considerada a padrão da Arena de Desafios, diversos nemesites já foram vistos, embora não se soubesse que o são até há pouco. Há de se falar, também, em casos em que o nemesite se manifesta em uma criatura já existente, sem a necessidade do estágio de larva.

PoderesEditar

Um nemesite tem, essencialmente, potencial para ter um poder infinito. Isso não significa que, via de regra, a larva irá se desenvolver e transformar em uma criatura poderosa: o resultado será definido pela forma como o nemesite for criado e como se desenvolver. O potencial infinito do nemesite encontra justificativa em um estudo d'O Mestre, conforme segue:

"(...)O nemesite é uma larva d'O Infinito. Em termos práticos mundanos, pode-se dizer um filho seu, que surge toda vez que o pai se manifesta em alguma realidade. Embora seja uma entidade infinita e eterna, estudos que realizei entendem que O Infinito cumprirá um ciclo, que se completará quando uma de suas larvas, um nemesite, atingir todo o seu potencial. Talvez como forma de garantir a imparcialidade d'O Julgamento ao longo das eras. Seja como for, não há registro algum de qualquer larva que tenha chegado minimamente perto disso."

Nemesites FamososEditar

Trio NemesiteEditar

O Trio Nemesite da Terra é o exemplo mais claro de nemesites que escaparam do estágio de larva.

Monstro ArenaEditar

O Monstro Arena , enfrentado pelos Inumanos durante o WAR I, é um nemesite. Descoberto ainda em estágio de larva por Eclipse, o nemesite fora criado por este de forma a atingir seu potencial máximo - essencialmente, infinito. O treinamento, porém, fora suficiente apenas para que o Monstro conseguisse emular o poder dos Inumanos que estivessem dentro do Planeta WAR, o que reforça a idéia de que o corpo do Monstro Arena fosse apenas uma extensão do monstro real, que seria o planeta como um todo. Ele voltaria no WAR II, unindo-se ao já desgastado Planeta Arena, demonstrando, mais uma vez, ser o nemesite mais poderoso de que se há registro.

DesconhecidoEditar

Um nemesite desconhecido, visto em determinada ocasião com Eclipse. Importante ressaltar, aqui, a destreza que Ocultação demonstrou, uma vez que este é o segundo nemesite no qual conseguiu colocar as mãos. E, mesmo que, dentro de uma infinidade de possibilidades quânticas dentro de todo o multiverso, existam, potencialmente, infinitos nemesites, o fato de ele ter dois sob seu controle - o Monstro Arena e este - é, no mínimo, louvável.

Também no FANDOM

Wiki aleatória